quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Roda dos alimentos

Roda dos alimentos

 Raquel – A água é muito importante, por isso é que está no centro da Roda dos alimentos. Faz bem à saúde. A cenoura faz bem aos olhos. O leite também é importante. Devemos evitar pôr muito sal nas comidas. Devemos fazer uma alimentação variada.
Martim Janeiro – A parte maior é a do pão, o esparguete, arroz, as batatas são muito importantes. Devemos comer alimentos saudáveis. Temos de mastigar bem quando comemos. Não devemos comer muitos doces nem açucares.
AlexandreA manteiga faz mal, devemos ter cuidado e comer pouca.
Leonor – O azeite é uma gordura e não devemos comer muitas gorduras.
 MatildeDevemos fazer a digestão quando comemos e lavar bem os alimentos. Lavar bem a fruta e as saladas.
António A água é a mais importante. Os legumes são muito importantes e devemos comer legumes às refeições. Eu gosto muito de couve- flor, cenouras, alface, brócolos, tomate em salada, nabos, nabiças na sopa. Também gosto muito de frutos e são muito importantes. Devemos evitar as gorduras e comer poucos doces e não comer todos os dias. Devemos tomar sempre o pequeno almoço e não estar muitas horas sem comer. Devemos comer carne, peixe, ovos, cereais e batatas para crescer. Temos de ver sempre o prazo de validade quando compramos alguma coisa para comer, para ver se está boa.
 Lauradevemos comer hortaliças, legumes e fruta. A massa faz bem e devemos comer massas na alimentação.
 Paulo A fruta faz bem e devemos comer muita fruta, banana, maçã, morangos, laranjas....
 Henrique – Devemos comer batatas na nossa alimentação. Devemos evitar comer gorduras porque às vezes não fazem muito bem. Devemos beber leite e tudo o que se faz com leite, que são os iogurtes.

Alunos do pré-escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário

A escola

A  escola
Desenho da Sofia e Anabela