quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Poemas

 Na sequência do que andaram a estudar, os meninos do 4º ano realizaram estes lindos poemas.
Digam lá se não são uns grandes poetas?

 
 
Acabou o Verão

E a brincadeira…
Agora tenho de comer pão,
Todas as quintas-feiras.
Vem o outono,
Começa logo a chover.
Fico todo contente,
Vou para a escola a correr! 
António Pimentel
 


O Outono
Com o Outono a começar
e as folhas a cair
as uvas eu vou provar
e as nozes partir. 
Com as vindimas acabadas,
as castanhas vou colher
já começa a ficar frio
uma fogueira vou fazer. 
Os marmelos ficam maduros,
marmelada vou fazer
cozo-os com um pau de canela
tenho de deixar ferver.  
Romã, dióspiro e avelã
eu também quero provar
são os frutos desta época
não posso desperdiçar. 
Com as castanhas assadas
o Magusto vou fazer,
é dia de S. Martinho
está um frio de tremer. 
Nuno Gandum
 
                                  
O Regresso à Escola  
As férias acabaram só
Me apetece voltar
Quantos mais trabalhos faço
Mais me apetece trabalhar. 
Eu fui para a escola da Urra 
Para novos amigos fazer
Diverti-me imenso
Só dos conhecer. 
A professora Maria João
Dá-nos trabalhos sem fim
Para quando fomos crescidos
Não sermos assim, assim!
Andreia Miranda
 

O amor

O meu coração
Tem muito amor,
Com tanta emoção
Te dou esta flor.


Neste verão
Está tanto calor
Canto-te uma canção
Porque és um amor! 
Pedro Trindade
 
 
No outono há castanhas no forno
Na apanha da uva há muita chuva
Na adega faz-se o vinho e comemora-se o S. Martinho
Há chuva, muita chuva e dali se faz a uva. 
António Realinho
                                   
 
Estava um lindo
Dia de sol
Para comer bolachas
E falar espanhol. 
A minha Avó
É muito brincalhona
Come bolachas
Que comilona!!!!!! 
Fui brincar
Para o quintal
Vi lá uma formiga
Que grande anima!!!! 
Era um animal
Muito bonito
Tinha bigodes e vestidito. 
Fui para Roma
Para passear
Vim para a Urra
Para estudar. 
Fui poeta
Sem precisão
Gostei de brincar
E aprendi a lição!!!
 
Salvador
                           
 
 
 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A escola

A  escola
Desenho da Sofia e Anabela