domingo, 12 de julho de 2015

PROJETO SOBRE AS EMOÇÕES - Assustado

QUANDO ME SINTO ASSUSTADO…

- Fico assustada quando fico sozinha com as luzes todas apagadas. Depois vou chamar o pai ou a mãe e eles voltam-me a adormecer ou podem lá estar um bocadinho até eu adormecer. 
( Raquel )

- Tenho medo das cobras. Depois chamo o pai para a matar. Só vejo cobras de vez em quando. ( Mafalda )

- Tenho medo do escuro. Quando fico assustada acendo a luz. ( Inês )

- Tenho medo das aranhas. Quando vejo uma aranha chamo o Martim ou o pai e eles matam a aranha. ( Maria Carolina )

- Tenho medo dos escorpiões. Quando vejo algum chamo a avó Bia e ela mata o escorpião.   ( Rodrigo )

- Tenho medo dos leões. Só vi na televisão. Depois chamo o pai ou a avó. ( Maria Inês S. )

- Tenho medo do alacrau. Já vi lacraus no olival e depois o meu pai matou-os. ( Rafael Real )

- Tenho medo de muita coisa: tenho medo de tubarões porque eles comem carne e não sei se eles me comem a mim. Quando vejo tubarões na televisão mudo de canal. ( Leonor )

- Tenho medo de fantasmas porque nos assustam. Às vezes vejo os fantasmas no meu cortinado. Chamo a minha mãe e ela acende a luz e eu vejo que não há lá fantasmas. 
( Mariana )

- Tenho medo do escuro e das bruxas, porque eu digo sempre uma tontice no meu quarto. Quando fico assustada vou para a cama dos meus pais, só que às vezes eles acendem a luz de presença e levam-me para a cama. Eu quando vejo uma bruxa na televisão mudo de canal.  ( Maria Inês Ribeiro )

- Tenho medo das ratazanas porque elas deitam veneno e causam uma doença. Já vi uma ratazana mas estava morta. Já vi viva mas estava nas flores, então chamei o pai e o pai matou-a. ( Constança )


- Fico assustado com o urso grande. Só vi na televisão e depois mudei de canal. ( Lourenço )

Sem comentários:

Enviar um comentário

A escola

A  escola
Desenho da Sofia e Anabela