quinta-feira, 15 de março de 2012

O nosso Carnaval

Miguel – Fui ver os mascarados à Urra, à Casa do Povo. Estavam lá muitos mascarados e havia baile. Uns estavam de M`Ms e outros de ciganos.
Mateus – Não fui ao Carnaval, só às compras.
Stanislav – Fui para Vaiamonte, para a avó e vi lá o Martim Janeiro vestido de Homem Aranha.
Margarida – A minha madrinha Vera foi lá lá jantar a casa no Domingo de Carnaval. Fui ao Carnaval à Urra, eram muitos mascarados e baile.
Rafaela – Só fui às compras.
Mariana – No sábado fiz a minha festa de anos e foram muitos meninos. Na 2ª feira fui para o A.T.L e mascarei-me de fadista, as meninas eram todas de fadista e os rapazes eram toureiros. Ontem fui para a avó que mora perto, tratei dos animais e fui fazer uma caminhada até ao miradouro.
Carolina – Na 2ª feira fui para o pai e fui para a quinta. Nos outros dias fui para a avó em Alter e havia muito Carnaval e mascarados. Havia música e mascarei-me de princesa, com fato de calças.
Beatriz – Uma vez fui lá à festa no Centro do Ti Zé, lá em Caia e havia baile e muitos mascarados. Fui com o pai porque a mãe foi cantar com o tio Paulo para umas festas.
Jéssica – No sábado fui almoçar à avó. No Domingo quando o pai veio da caça, vestiu outra roupa e fomos ver os mascarados a Castelo de Vide e a outro sítio.
Martim Crespo – Fui para a casa dos Assentos e para a pastelaria.
Martim Janeiro – Mascarei-me de Homem Aranha e fui para Vaiamonte para casa dos avós.
Laura- Fui de Branca de Neve e fui passear para Castelo de Vide e para a Casa do Povo. Havia muitos mascarados.
Marianinha – Vesti-me de Minie e fui para o Carnaval com a avó e o avô.

Meninos do Jardim de Infância de Urra
Brincadeiras de carnaval

Disfarces de aves
Viemos todos mascarados para a escola e fizémos um desfile pelas ruas da freguesia. 
Estavamos todos muito bonitos, princesas, fadas, bruxas, homens-aranha, mosqueteiros, bonecas, brancas de neve, piratas, capuchinho vermelho....
Depois fomos de autocarro da Junta para S.Tiago, onde nos juntámos com os meninos da escola de Caia, fomos visitar os Idosos do Lar, que ficaram muito contentes por nos ver mascarados e almoçamos todos nas instalações do A.T.L.
Os nossos idosos ficam sempre muito felizes por nos verem, mas no Carnaval ficam particularmente maravilhados de verem tantos meninos mascarados a visitá-los.
Os meninos lá passaram distribuindo carinhos e beijinhos....
Depois desfilámos em S.Tiago e reunimo-nos junto à igreja com os meninos do Infantário.
Almoçamos todos juntos nas instalações do A.T.L e dançámos e brincámos.....
O almoço era muito bom, franguinho frito, rissóis, croquetes, douradinhos, batatas fritas, pizzas, mousse de chocolate, gelatina, salame de chocolate, bolo de bolacha, pipocas......
Foi um dia muito divertido......

Sem comentários:

Enviar um comentário

A escola

A  escola
Desenho da Sofia e Anabela