segunda-feira, 26 de novembro de 2012

1ºCiclo

 Ao trabalharmos "A Descrição" os alunos do 4º ano fizeram descrições das imagens que viam, da janela do seu próprio quarto:


Da janela do meu quarto eu vejo o limoeiro do meu quintal , vejo o A.T.L a igreja e por fim vejo a montanha.
Ao visualizar o limoeiro posso observar os bonitos limões em fase de crescimento, a maioria ainda está verde mas podemos ver já alguns amarelos. Se nos aproximar-nos há um cheirinho a limão!
Ainda podemos ouvir a agradável melodia de um passarinho a passar.
Num plano seguinte posso observar o A.T.L e a igreja.
No A.T.L podemos sentir o cheiro da alegria das brincadeiras e do divertimento. Mas atenção quando é para trabalhar também sentimos o peso da responsabilidade.
É um som bastante envolvente ao qual já me habituei,estou a falar do sino da igreja.Lugar onde vou com alguma frequência.
Sentimos o cheiro das velas e do incenso que nos iluminam a alma.
Para terminar e longe da minha janela vejo a montanha, seu imenso verde e o seu cheiro agradável.
 Salvador


   Eu vejo da janela do meu quarto o sol a brilhar muito bonito, com passarinhos a voar e as águias a tentar arranjar comida para comerem.
   Vejo as árvores a abanar , por causa do vento.  Vejo as penas a voar pelo ar e a terra a levantar com o vento.  Vejo os pássaros e as rolas a pousar na minha janela.
    Adoro ver a paisagem da minha janela!
Cármen


   Eu à noite vi o luar e também ouvi os sapos , os grilos. Também ouvi o meu irmão a chorar e a minha mãe  a adormecê-lo. Eu cheirei a natureza e também ouvi as árvores chocarem umas contra as outras e a bateram nas casas.
Era muito bonito ver o luar!  Era realmente uma noite muito bonita fazer esta descrição.

Edna




Sem comentários:

Enviar um comentário

A escola

A  escola
Desenho da Sofia e Anabela