domingo, 16 de outubro de 2011

Dia do idoso

Registo do “ Dia Internacional do Idoso “
Fomos ao Lar a S.Tiago, visitar os nossos velhotes e comemorar com eles o Dia Internacional do Idoso.
Ficaram muito contentes. Quando  lá chegámos  agradeceram-nos muito por nos termos lembrado de lá ir.
Os avós de alguns meninos

Fizémos um bolo para levarmos para lhes oferecer:
Pusémos 10 ovos, 800g de açúcar, 800g de farinha, 2 pacotes de leite, o mesmo de azeite, canela e as claras em castelo. Batemos até fazer bolinhas, deitámos no tabuleiro untado com manteiga para não agarrar e levámos ao forno.

Mariana – Primeiro fomos cumprimentar os velhotes todos. Eles estavam divididos em várias salas. Na última sala estavam os doentes.
Joana Gaiato – Gostei muito de passear e de falar com os velhotes. .
Martim Crespo – Levámos um bolo e uma moldura enfeitada com feijões com a nossa fotografia em grupo. Fizémos o bolo na escola e também a moldura.
Rafaela – Os velhotes gostaram da nossa surpresa, também gostaram do bolo e da moldura. Diverti-me muito.
Miguel – Gostei de fazer o bolo e de enfeitar a moldura. Comemos lá com os velhotes e bebemos sumo. Estava lá a minha tia e o meu tio Domingos e eu dei-lhes beijinhos e abraços.
Joana Gaiato – Gostei de jogar ao jogo com os velhotes. Estava lá a minha mãe porque trabalha lá.
Margarida – A Isabel e a professora ajudaram -nos a fazer o bolo para os velhotes. Nós provámos e estava bom. Também fizémos um trabalho com feijões. Os velhotes, alguns, brincavam connosco e ensinaram-nos um jogo de atirar moedas e tinhamos pontos.

O jogo do burro

Beatriz – Perguntei aos velhotes se gostavam do bolo e também perguntámos a idade deles. A mais velha tinha 100 anos, mas não queria ter, só queria ter 99. Ela também gostou do bolo.
Mateus – Os velhotes estavam todos sentados numa mesa lá dentro de casa.  Comeram o nosso bolo. Depois deram-nos um chupa grande.
Jéssica – A professora e a Isabel ajudaram-nos a fazer o bolo, mas a moldura fizémos sozinhos. Eu ganhei o jogo, consegui enfiar a moeda no buraco e ganhei.
Stanislav – Gostei muito do jogo que os velhotes nos ensinaram a jogar. Eram quatro moedas e nós mandavamos para uns números que lá estavam.
Paulo – Gostei de dar o bolo no guardanapo aos velhotes.
Laura – Estavam lá muitos velhotes.
Leonor – Eu e a minha irmã tivémos medo.

Registo dos meninos do Jardim de Infância


 O bolo e a moldura oferecida


Sem comentários:

Enviar um comentário

A escola

A  escola
Desenho da Sofia e Anabela