sábado, 24 de setembro de 2016

Regras no refeitório

A hora da refeição na Escola de Urra é mais um momento de convívio e aprendizagem. Ao todo entre adultos e crianças são cerca de 30 comensais que na sua esmagadora maioria elogia a cozinheira da Centro Social de São Tiago, que fornece a comida. Claro que alguns meninos não apreciam a sopa, ou o peixe, ou a salada, o trivial! Nada que não se resolva com a paciência da Isabel, da Paula e da Ana mas é sempre bom falar de regras. Assim e porque estamos no início do ano letivo convém revê-las. Os alunos do 2.º ano fizeram uns cartazes e foram colocá-los nas paredes do refeitório, recentemente pintadas pela Câmara Municipal de Portalegre. São para cumprir!







Escola Segura

Mal começou o ano letivo e já recebemos a visita dos agentes da GNR Luis e Vitor que os nossos jovens alunos bem conhecem pelo nome pois associam-nos sempre a bons conselhos e atividades divertidas. A Escola Segura é um projeto implementado pela PSP nas zonas urbanas e pela GNR nas rurais já com muitos anos e que muito tem contribuído para aproximar os cidadãos das duas organizações policiais. Obrigado pelo Segurança que nos trazem e estamos disponíveis para participar em todas as atividades que queiram propor-nos.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Semana Europeia da Mobilidade

A Semana Europeia da Mobilidade 2016 decorre entre 16 a 22 de Setembro, sob o tema “Mobilidade inteligente. Economia forte", que destaca a mobilidade sustentável como motor de investimento. Sob a égide da Comissão Europeia, dinamizada em Portugal pelo Ministério do Ambiente, através da Agência Portuguesa do Ambiente, esta iniciativa conta também com a participação ativa do Agrupamento de Escolas José Régio. Deixamos o Cartaz próprio e o filme oficial do evento.

sábado, 17 de setembro de 2016

O Gigante Egoísta

O Gigante Egoísta já anda pela Escola da Urra. Foi assim que os alunos da Turma 24-U o imaginaram e retrataram. Como prémio ficam com a intemporal história toda de Oscar Wilde aqui: https://eportefoliopnep.files.wordpress.com/2009/01/o_gigante_egoista_historia.pdf








sábado, 3 de setembro de 2016

Feira das Cebolas

É uma tradição do nosso concelho que se procura manter, a Feira das Cebolas. Um programa completo com música e muita animação e que integrará também cerca de 60 stands com produtos agroalimentares, hortofrutícolas, artesanato e gastronomia. Um deles será animado pelo nosso Agrupamento de Escolas, mais um motivo que justifica uma passagem pelo Jardim da Avenida da Liberdade (Tarro) nos dias 9, 10 e 11 de Setembro. Deixamos o Programa completo.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Horario da secretaria


Regresso às aulas em segurança

Com o novo ano letivo à porta, a Direção-Geral do Consumidor renova a brochura informativa “Regresso às aulas em segurança” que visa alertar para a promoção da saúde e da segurança dos mais novos no seu regresso às aulas - 2016-2017. Para além da referida brochura, a Direção-Geral do Consumidor desenvolveu um cartaz no qual destaca temas da brochura, podendo este ser impresso, afixado e divulgado junto dos eventuais interessados. 
Mais informações em www.consumidor.pt

A escola

A  escola
Desenho da Sofia e Anabela