sábado, 30 de março de 2013

Dia do Pai

Também fizemos um cão, cujas orelhinhas eram as meias para oferecermos aos nossos pais. O cartão foi em forma de osso, para combinar!
Ficaram muito janotas os cãezinhos, não acham?
 

sexta-feira, 22 de março de 2013

Dia do Pai


Os alunos do 2.º ano e 3.º anos fizeram uma pequena lembrança para oferecer aos pais. Ilustraram um baralho de cartas e escreveram um cartão. Para embrulhar a prenda fizeram um desenho numa folha que serviu para a embrulhar. Desejamos que os pais tivessem tido um bom dia...

domingo, 17 de março de 2013

Reciclagem

A Senhora Sandra Pedrogam veio à nossa escola falar-nos da importância da reciclagem.Como trabalha na Valnor disse-nos de como se fazia a reciclagem dos diferentes tipos de lixo. Para isso mostrou-nos um powerpoint sobre o tema. No fim oferecu a todos sacos para usarmos em casa para fazermos a seleção do lixo para reciclar. Agradecemos a sua presença e aquilo que nos ensinou. Todos devemos reciclar o lixo para que o nosso planeta seja melhor.

Ovos de Páscoa


A mãe do Salvador do 4.º ano veio à nossa escola ajudar-nos a fazer ovos de chocolate. Derreteu as tabeletes em banho maria. O chocolate derretido foi deitado nos ovos que trouxemos sem a gema e a clara. Depois foram colocados numa galinha que fizemos com caixas de ovos. Gostámos muito e agradecemos à Dona Claúdia Leitão.
 
Dias aproveitando as caixas dos ovos fizemos galinhas para colocar os ovinhos de chocolate:



 
E desejamos a todos uma Páscoa Feliz!!!

domingo, 10 de março de 2013

Os meninos pequeninos fizeram um javali com um íman, para motivação da aprendizagem das sílabas ja, je, ji, jo e ju.


Início da semana da leitura


O Senhor Padre Marcelino veio contar uma história sobre a Páscoa e o seu significado. Também vimos um filme sobre o tema. No fim cantámos e fizemos gestos a acompanhar. Foi muito interessante e gostámos muito. O nosso obrigado ao Senhor Padre Marcelino.

Projeto da alimentação saudável



A escola de Urra está a participar num projeto de alimentação saudável em colaboração com o Centro de Saúde de Portalegre. À nossa escola vieram duas enfermeiras e uma dietista fazer várias atividades. As mesmas começaram pela importância de uma alimentação saudável. Observou-se a roda dos alimentos e a sua distribuição. Foi dramatizada uma história sobre o tema. De seguida fez-se o loto dos alimentos. A atividade final foi uma dança ritmica, pois estas atividades fazem bem à saúde.

terça-feira, 5 de março de 2013

Escrever no computador

Os meninos dos 1º ano também gostam muito de escrever no computador. Então, passaram este pequeno texto e cada um ilustrou à sua vontade.
Este é do Martim:

sábado, 2 de março de 2013

A neve que caiu na nossa região fez a delícia de adultos e crianças:
 



A alegria era contagiante e estava retratada nos rostos dos nossos meninos!
O nosso agradecimento à Junta de Freguesia da Urra pela cedência de transporte, tornando possível proporcionar às nossas crianças, momentos de diversão na neve!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Trabalhos sobre os grupos de animais




Os alunos do 3.º ano elaboraram um trabalho de grupo sobre os animais e os seus grupos. Pesquisaram sobre o tema e depois descreveram as caraterísticas dos mesmos. O trabalho final é o que demonstram as imagens.

Concurso "Leitores Sonhadores"

A Sofia Laranjo foi a vencedora do concurso "Leitores Sonhadores" da 2.ª fase. Ela irá representar o Agrupamento na 2.ª edição do Concurso Interconcelhio de Leitura do 3.º ano de escolaridade.Os nossos parabéns à Sofia.

A escola

A  escola
Desenho da Sofia e Anabela